Estratégia de RH, Coaching Executivo, Coaching de Liderança, Estratégia de RH São Paulo, Estratégia de RH Florianópolis, Estratégia de Recursos Humanos, Desenvolvimento de Liderança, Desenvolvimento de Liderança São Paulo, Desenvolvimento de Liderança Florianópolis.

5 Maneiras De Eliminar Pensamentos Negativos E Recorrentes

Na atividade de Coaching, não poucas vezes encontramos clientes que estão atolados em pensamentos negativos e recorrentes. Lidar adequadamente com este tema é fundamental para que o Coachee possa dirigir sua energia àquilo que deseja criar de positivo em sua vida, seja a conclusão de um projeto importante, melhorar sua saúde, seus relacionamentos, suas finanças, desenvolver uma competência etc.

Atividade mental desnecessária drena energia, leva a pessoa a antecipar a dor que talvez sequer ocorra, faz surgir o medo, um bloqueador mental poderoso e paralisante.

É possível lidar com esse desperdício de energia, criatividade e saúde?

A resposta é positiva. Fundamental para a libertação da mente é estar totalmente consciente do que passa por ela.

Aqui, deixo umas dicas e perguntas ao leitor:

  • Não julgue o que se passa em sua mente. Os pensamentos devem ser observados apenas. Julgá-los fará com que tomem uma importância maior e ocupem mais espaço mental.

coaching em florianópolis

  • Coloque os pensamentos ou imagens recorrentes negativas em perspectivas diferentes: como se os visse através de uma câmera fotográfica. Quais os ângulos que não vejo sem dar um zoom? Quanto mais eu aproximo a imagem, como ela se modifica? Como eu vou ver isso daqui a um mês, um semestre, um ano, uma década?
    • Lembre-se de que se você não lembrará do tema daqui a um ano, muito provavelmente não valha a pena se ocupar dele.
  • Comece o dia com uma imagem positiva. O que de bom você verá hoje? Que pessoa interessante você gostaria de encontrar? O que gostaria de aprender?
    • Visualize detalhes de seu dia perfeito.

Coaching para empresários

  • Busque uma citação interessante para decorar, escrever em seu caderno, notebook ou celular.
  • Olhe para o dia que passou e responda às seguintes perguntas (ou anote as respostas):
    • Qual a melhor coisa que me aconteceu hoje?
    • O que aprendi hoje (uma palavra, uma citação, uma solução, um truque, uma piada)?
    • A quem fui grato hoje (a um amigo, a um familiar, a mim mesmo)?

Pequenos hábitos positivos têm o condão de ir ocupando com otimismo e ação positiva nossa vida e mente, bloqueando os pensamentos recorrentes.

Uma dica extra: Evite pessoas negativas e que passam o tempo julgando…

Leave a Reply