Cinco Coisas Que Pessoas De Grande Sucesso Não Fazem

Que hábitos adquirimos em nossa vida capazes de nos afastar do sucesso em nossos empreendimentos?

A lista pode ser enorme, afinal, a capacidade humana de autossabotagem é quase infinita. Aqui, vamos nos deter em cinco grandes consumidores de tempo e energia mental que nos afastam da possibilidade de sermos felizes e bem-sucedidos.


MÍDIA SOCIAL

O tempo consumido pelas mídias sociais é irrecuperável. Salvo se o seu negócio, o seu interesse esteja diretamente relacionado com elas, mantenha-se o mais afastado possível.

Se for impossível o completo afastamento, determine um tempo limite, de não mais de 30 minutos por dia para todas as mídias que acompanha.

Pessoas de sucesso se envolvem em atividades que lhes proporcionam resultados, quer sejam de negócios, de crescimento humano, de conhecimento, quer sejam de relacionamentos positivos e de contato real.


INCÔMODOS

As pequenas ou grandes coisas que acreditamos dever resolver ocupam um espaço mental diário e energia que poderíamos utilizar para nosso sucesso.

Desde um pequeno barulho irritante do carro, à promessa ao seu filho de levá-lo a algum lugar, acabam sendo fantasmas que aparecem em nossa mente sistematicamente.

Uma maneira de conduzirmos esses incômodos é anotá-los em um bloco, ou caderno, e definir quanto tempo será necessário para resolvê-los. Uma vez no papel, deixarão de assombrar a mente. Mas, não cumprir com as datas definidas para a solução, atrairá os fantasmas novamente.

À medida em que são resolvidos os incômodos, a força de vontade se engrandecerá, alívio mental surgirá e, assim que outros pendentes apareçam eles serão resolvidos com mais rapidez e facilidade.

Lembre-se: Surgindo um incômodo na mente, anote e determine quando será resolvido.


DIZER NÃO

A maneira mais fácil de ficar infeliz é dizer sim a tudo que lhe pedem. Envolver-se em ações, negócios, reuniões que não lhe trazem alegria, prazer, ou satisfação, somente porque não pretende desapontar quem solicitou é dar adeus à paz interior e colocar-se em uma situação de inferioridade, incompatível com sucesso.

Aprenda a dizer não.

Uma lição de casa a meus coachees é de escolherem uma semana para dizer não, de maneira educada, amorosa, mas decidida. Mesmo que em outra semana eles resolvam fazer o que negaram, o importante é praticar o não, como forma de autorrespeito.


PROBLEMAS

Problemas, em geral, são desafios que nos ajudam a sermos resilientes, a reforçar nossa determinação e a buscar o sucesso na vida.

Porém, preocupar-se com coisas que não podemos mudar é um exercício de autoflagelação, sem sentido e que drenam nossa iniciativa para o que é positivo.

Minha avó costumava dizer que se um problema não tem solução ele não é realmente um problema.


RELAÇÕES

Somos nossos relacionamentos, dizem sábios hindus.

Com quem andamos? Com pessoas positivas, que buscam a verdade sobre si mesmas e progridem? Com pessoas que definem claramente o seu propósito de vida e o buscam? Com pessoas que sabem balancear o receber e o doar? Com pessoas que sempre têm uma palavra positiva?

Se nos acercamos de pessoas assim, o caminho para o sucesso está sempre à nossa frente.

Pessoas de sucesso andam com pessoas de sucesso, seja ele de qualquer área de atividade.

Leave a Reply